Qual o significado da Celebração em Homenagem a Antepassados?

Qual o significado da Celebração em Homenagem a Antepassados?

“Quando os parentes e descendentes fazem as devidas celebrações religiosas, demonstram benevolência e compaixão ao ajudarem o próximo e se dedicam ao bem da humanidade, atos que acumulam virtudes para toda a linhagem, isso promove e facilita a purificação dos antepassados.” Meishu Sama, Evangelho do Céu volume IV – Salvação, p. 130 Para adquirir nossas…

Culto de Agradecimento – 13 de janeiro de 2023 – Unidade Pacaembu, São Paulo

Culto de Agradecimento – 13 de janeiro de 2023 – Unidade Pacaembu, São Paulo

Ensinamento de Meishu Sama lido na ocasião “Virtude”, publicado no livro: Caminho da Felicidade – Lux Oriens Editora. Todos as publicações estão disponível para aquisição em nossa loja virtual. Acesse, www.temploluzdooriente.org.br/loja Salmo Daishingyoo Byoo hin soozetsumu no sekai tsukuran toyosashi tamaeri Kami wa waga mi ni. Tameshi nakikoto ni koso are yami no nakidaisen sekai no…

Culto Mensal de Ação de Graças – 7 de janeiro  de 2023 – Unidade Ribeirão Pires

Culto Mensal de Ação de Graças – 7 de janeiro de 2023 – Unidade Ribeirão Pires

Cerimônia realizada todo 1º domingo do mês na Unidade Ribeirão Pires. A cerimônia tem como objetivos agradecer pelas dádivas que diariamente recebemos. Para mais informações, acesse o artigo “Qual o significado no Culto Mensal de Ação de Graças?” Leitura de Ensinamento de Meishu Sama “O Mundo de Daikoomyoo”, publicado no livro: Evangelho do Céu, vol.III- Lux…

Culto do Ano-Novo  – 1º de janeiro de 2024

Culto do Ano-Novo – 1º de janeiro de 2024

Todo 1º de janeiro, o Templo Luz do Oriente realiza uma cerimônia especial para celebrar, agradecer e pedir proteção no ano que se inicia. Segundo a tradição japonesa, tudo que acontece no primeiro dia do ano se reflete de forma decisiva em todos os dias que se seguem. Nessa data, os japonese têm o costume…

Culto do Natalício de Meishu Sama – 23 de dezembro de 2023

Culto do Natalício de Meishu Sama – 23 de dezembro de 2023

Meishu Sama (o Senhor da Luz, em japonês) nasceu no dia 23 de dezembro de 1882 em Tóquio, capital do Japão, num bairro chamado Hashiba. Tanto a data quanto o local de seu nascimento estão, do ponto de vista espiritual, estritamente relacionados à missão que deveria desempenhar durante a sua vida terrena, como propagador da…

Celebração em Homenagem a Antepassados – 16 de dezembro de 2023 – Unidade Pacaembu, São Paulo

Celebração em Homenagem a Antepassados – 16 de dezembro de 2023 – Unidade Pacaembu, São Paulo

Para saber mais sobre esta cerimônia realizada mensalmente, acesse o artigo “Qual o significado da Celebração em Homenagem a Antepassados?” Ensinamento de Meishu Sama lido na ocasião “Presença de Kannon”, publicado no livro: Evangelho do Céu, vol. III- Lux Oriens Editora. Leia um trecho deste Ensinamento: “Uma dessas ocorrências extraordinárias a mim relacionadas foi o…