Quem somos?

O Templo Luz do Oriente tem como objetivo principal divulgar o maior número possível dos Ensinamentos revelados por Deus a Meishu Sama. Mantém, por outro lado, a preocupação de traduzi-los conforme os originais deixados pelo Grande Mestre. Na realidade, o Templo Luz do Oriente procura cumprir a vontade de Meishu Sama que sempre desejou transmitir à humanidade inteira conhecimentos verdadeiros sobre a origem das doenças e o meio correto de curá-las e, como resultado, construir um mundo pleno de saúde, prosperidade e paz.

Com sede em Perdizes, São Paulo – SP, o Templo Luz do Oriente desenvolve várias atividades, sempre tendo por base os Ensinamentos legados a nós por Meishu Sama, o Senhor da Luz.

Em última instância, caros internautas, é nosso desejo que cada um de vocês viva, com toda a intensidade, a maravilhosa experiência de praticar os Ensinamentos de Meishu Sama e, dessa forma, sentir no fundo do coração as transformações operadas pela força do amor de Deus, as quais nunca poderão ser integralmente traduzidas em palavras.

Origem do Templo Luz do Oriente

Reverendo Nakahashi

Após a passagem de Meishu Sama para o mundo divino, ocorrida em 10 de fevereiro de 1955 o Rev. Nakahashi (08/12/1935 – 30/11/2012) veio para o Brasil em companhia do Rev. Shoda com a finalidade de divulgar aqui os Ensinamentos Divinos, de acordo com a orientação recebida de Meishu Sama.

Assim então, durante 17 anos foi possível realizar o trabalho de difusão livremente, de modo especial, no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo onde estava estabelecida a sede central da Igreja Messiânica Mundial, no Brasil.

Após esse período, começaram as interferências da cúpula administrativa do Japão, tanto na parte material quanto na espiritual e não houve mais jeito de continuar a divulgação como era feita antes. Nessa época, foram escolhidos alguns Ensinamentos, mais ou menos cinco por cento do total, que foram estabelecidos como oficiais para a Messiânica.

Não aceitando essa orientação, alguns adeptos, entre eles o Rev. Nakahashi, desligaram-se da administração central japonesa e adotaram um segmento independente.

Hoje no Japão já existem mais de trinta Igrejas seguindo essa linha. No Brasil, são poucas. Dentre elas, o Templo Luz do Oriente, fundado em 15 de junho de 1973 com sede em São Paulo, atualmente localizada na Rua Itapicuru, 851, no bairro de Perdizes.

O Templo Luz do Oriente tem como objetivo principal divulgar o maior número possível dos Ensinamentos revelados por Deus a Meishu Sama. Mantém, por outro lado, a preocupação de traduzi-los conforme os originais deixados pelo Grande Mestre. Na realidade, o Templo Luz do Oriente procura, ao seguir na íntegra os Ensinamentos, cumprir a vontade de Meishu Sama que sempre desejou transmitir à humanidade inteira conhecimentos verdadeiros sobre a origem das doenças e o meio correto de curá-las e, como resultado, construir um mundo pleno de saúde, prosperidade e paz.

Fotos do Templo Luz do Oriente

Atividades realizadas no Templo Luz do Oriente

Johrei

  • De 2ª a 6ª das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 19h00
  • Aos Sábados das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00

Orações

  • De 2ª a Sábado às 08h00 e às 18h00

Cultos

  • Culto Mensal de Ação de Graças – Todo 1º domingo do mês, às 10h00
  • Celebração em Homenagem a Antepassados – Todo 3º domingo do mês, às 10h00