Continuidade da vida
» » Continuidade da vida

Continuidade da vida

postado em: Ensinamentos | 4

A vida no Mundo Espiritual é uma continuidade da que se dá no Mundo Material. Então, para todos os que já morreram, principalmente os suicidas, o momento da agonia da morte ainda se mantém, fato que os leva ao arrependimento extremo pelo ato que cometeram. Em casos de morte envolvendo muito sofrimento, mesmo em se tratando de pessoas bondosas, geralmente após a morte, elas se encaminham para o purgatório ou o inferno. E os que viveram muito solitários no Mundo Material continuarão a viver nessas mesmas condições no Mundo Espiritual.

Há ainda outras situações específicas a serem comentadas: por exemplo, pessoas que enriqueceram neste mundo, que acumularam fortuna por meio da avareza ou que causaram sofrimento a outros, ao agirem contra a Lei de Deus, quando partem para o Mundo Espiritual, em conseqüência dos próprios pecados, tornam-se extremamente pobres, o que as leva a se arrepender bastante. De forma inversa, os que prestaram ajuda a outros, que foram úteis a seus semelhantes e à humanidade em geral acumularam virtudes e, como resultado de seus atos, vão se tornar afortunados e felizes, ao chegarem ao Mundo Espiritual.

Também vai se modificar a situação daqueles que só aparentemente se mostravam excelentes e bondosos no Mundo Material. Ao partirem para o plano espiritual, após alguns meses, ou mesmo poucos anos, a sua fisionomia vai sofrer uma transformação, e tudo sempre ocorrerá segundo o soonen que manifestam. Assim, inclusive, poderão chegar a ficar muito feios e até aparentarem muita maldade na própria fisionomia, caso seja esse o soonen que verdadeiramente cultivam. Mas, de forma inversa, os que praticam virtudes expressarão bondade em seu semblante.

Portanto, por meio de todas essas constatações, vocês podem perceber as diferenças entre os Mundos Material e Espiritual. Conseguirão também saber que no plano espiritual não existe favoritismo, pois nele equilíbrio e imparcialidade reinam em harmonia perfeita.

Meishu Sama – O Caminho da Felicidade, p. 139 – Lux Oriens Editora

 

4 Respostas

  1. henrique matoso de melo
    |

    DEUS quer abençoar a todos, mas nós precisamos estar qualificados pra isso.

  2. Vicencia Coura Berbert Torres
    |

    É a vontade de Deus que prevalece, sejamos agradecidos por tudo, façamos a nossa parte,pois tudo se resolverá de acordo com a vontade D’Êle.

  3. Débora Correia de Mello Peres
    |

    Deus, fala “Faça que eu te ajudarei” Por isso que, não devemos ficar de braços cruzados, esperando cair do céu.

  4. Osvair
    |

    Ao acordar deve-se agradecer a deus em primeiro lugar por mais um dia e sô depois vai ao afazeres

Deixe uma resposta