Johrei

O que é o Johrei?

Reverendo Nakahashi

Embora a finalidade do Johrei, aparentemente, esteja voltada à cura de doenças, ele também vem a ser um método que vai muito além disso. Em seu sentido amplo, trata-se de um meio para alcançarmos a felicidade. Ao recebermos Johrei, o nível de nossos pensamentos eleva-se, tornando-se nobre e puro. Dessa forma, paulatinamente, vamos sendo capazes de atingir um estado de “desligamento” aqueles aspectos negativos que in­sistem em rondar a nossa existência. Com isso, um sentimento espontâneo de pureza brota de nosso coração, fazendo nascer daí o desejo sincero de ajudarmos os nossos semelhantes.

É um método de canalização da Luz de Deus, através da palma da mão, que tem o poder de queimar máculas do espírito e dissolver toxinas do corpo. Ao realizar esse processo, o Johrei dissipa a causa das enfermidades, um dos maiores motivos dos sofrimentos humanos. Simultaneamente elimina a pobreza e os conflitos.

A alegria passa a imperar em nosso cotidiano e, por isso, pode-se dizer que, ao dissipar a causa geradora de enfermidades, o Johrei acaba eliminando também outros sofrimentos aos quais estamos expostos, como pobreza e conflitos. E justamente desse ponto é que decorre a possibilidade da criação de um mundo repleto de saúde, paz e prosperidade.

A experiência do Johrei é peculiar e, por isso, deve ser vivenciada. Palavras não são capazes de defini-la em sua ple­nitude. E tanto ao ministrarmos quanto ao recebermos essa energia advinda de Deus, experimentamos seus efeitos positi­vos tão potentes. Meishu Sama realizou curas extraordinárias, verdadeiros milagres, por meio da Luz divina. E o mais interes­sante é que não guardou apenas para si tamanho poder. Pelo contrário: procurou legar a seus seguidores a possibilidade de também realizarem curas prodigiosas por meio do Johrei.

Para receber JOHREI é necessário se converter para a Doutrina Messiânica?

Nada impede o recebimento da Luz de Deus.

Na Doutrina Messiânica não há preceitos nem restrições. é uma religião voltada a um plano universalista que abarca toda a humanidade. Absolutamente livre, não proíbe seus adeptos de conhecerem outros credos.

Qualquer limitação religiosa que escravize ou acarrete sofrimentos desnecessários impossibilita o homem de perceber o incomensurável amor de Deus. Daí a razão de os membros e freqüentadores gozarem de plena liberdade para adquirir uma fé pura e espontânea, sem amarras ou imposições.

Tudo o que oprime a consciência não pode ser considerado como verdade.

Quais são as reações quando se recebe JOHREI?

Embora invisível, a Luz do Johrei, devido à intensidade com que é emanada, atinge nosso lado espiritual e físico. Normalmente, quem recebe Johrei se sente aliviado, mais leve e chega até a ter a sensação de que seu coração foi absolutamente envolvido pe­los mais puros sentimentos. Com isso, a pessoa sente alegria e felicidade.

É bastante comum também a sensação de calor. Inclusive, há casos em que se chega a transpirar bastante – sinal de que, através do suor, houve a eliminação de impurezas. Entretanto, essa não é a única reação de ordem física para a ocorrência de eliminação de impurezas. Dentre outras formas, alguns chegam a eliminá-las por meio de tosses secas ou com presença de ca­tarro e também através de coriza nasal, diarréias ou de gripes.

Outra reação que ocorre quase sempre é a pessoa bocejar en­quanto estiver recebendo Johrei. Nesse caso, trata-se de uma re­ação de caráter imediato, que significa que máculas espirituais já foram queimadas pela Luz de Deus.

Johrei On-Line

Deus não tem limites. Também, não mede esforços para ajudar o ser humano. Pensando nisso, começamos a disponibilizar a foto da mão de Meishu Sama, a princípio para que as pessoas pudessem, visualizá-la sempre que quisessem. Com isso, começamos a receber muitos depoimentos de pessoas que, intuitivamente, ficavam durante algum tempo diante da imagem da foto e diziam terem sentido a Luz do Johrei e um grande alívio do desconforto que sentiam anteriormente.

Diante de tais depoimento, não podemos negar a força que a foto da mão de Meishu Sama, juntamente com a fé de cada um, pode proporcionar.

Meishu Sama

Receba Johrei On-Line

Consiste em receber a Luz de Deus através da foto da mão de Meishu Sama ministrando Johrei no monitor do computador.
Permaneça em frente a ela em silêncio, meditando ou lendo os Ensinamentos.
Depois de alguns minutos, você vai começar a se sentir melhor e mais aliviado. Às vezes ocorrem bocejos e as dores desaparecem.
Todas essas ocorrências são sinais da presença de Meishu Sama atuando através desta foto.

Pode-se fazer a seguinte Oração Especial para pedir Johrei a Meishu Sama:

  • Agradeço a permissão de receber a sublime dádiva do Johrei através da Vossa mão.
  • Purificai-me das minhas impurezas e despertai-me para a verdade e a prática do bem.
  • Ajudai-me a resolver os meus problemas para que eu possa sentir a felicidade de viver de acordo com a vontade de Deus.

► Clique aqui p/ receber o Johrei on Line através da foto

 

Origem da Foto

Mão de Meishu Sama

Essa foto foi tirada por um jornalista francês, o editor chefe da revista Paris Mach que entrevistou Meishu Sama no Japão. Após ter recebido dele explicações sobre a doutrina, o Johrei e a salvação da humanidade, solicitou permissão para fotografar-lhe a mão ministrando Johrei. Queria, mais tarde, publicá-la numa edição da revista com o título A Mão que cura o sofrimento da humanidade.

Imediatamente Meishu Sama levantou a mão e a foto foi feita. Fato inédito, uma vez que nenhum membro havia se aventurado a semelhante proeza, devido ao respeito que lhe devotavam. Quando o mestre ministrava Johrei, normalmente todos permaneciam com a cabeça abaixada.

Embora existam algumas fotos tiradas na lateral, esta é a única de frente.
Interessante também saber que, alguns anos mais tarde, pessoas da Igreja procuraram a foto e ficaram sabendo da morte do jornalista. Encontraram, porém, o negativo com a esposa que vivia na Suíça.

Entendendo a razão de coincidências tão misteriosas, a Lux Oriens Editora achou por bem colocá-la na capa do livro A Arte do Johrei. A partir daí a mão de Meishu Sama ministrando Johrei começou a aparecer em vários jornais e revistas.

Diante de tais fatos e sabendo também que todo o sentimento de amor e a vontade de ajudar continuam no plano espiritual, entendemos que a vontade de Meishu Sama de canalizar o Johrei e, por meio desse ato, promover a salvação da humanidade ainda permanece viva no mundo divino. Como lá não existe limitação nem de tempo, nem de espaço, a luz pode ser canalizada eternamente. Diferente, portanto, da Terra onde a atividade do Johrei fica restrita a certos períodos apenas.

Então, quando, há mais de dois anos, alguns membros começaram a colocar a foto da mão de Meishu Sama ministrando Johrei no quarto, na sala ou no escritório, passaram a receber graças. Algumas outras têm acessado no site da editora (www.lux-oriens.com.br), o JOHREI ON LINE e, através dele, recebem graças, resolvendo problemas inclusive de purificação. Temos recebido, muitos e-mails de diversas partes do Brasil e do mundo com testemunhos de cura, alívio e resolução de problemas.

Fica, portanto, bem evidente que o Johrei de Meishu Sama, através da foto, atinge um pouco mais fundo o corpo espiritual, fazendo ocorrer alguma mudança no interior de cada pessoa que o recebe.

Não se trata de uma imaginação, mas de uma realidade constatada: a partir de 15 de Junho de cada ano a purificação vai se tornando mais acelerada em conseqüência da intensificação da Luz de Deus tanto no plano espiritual, quanto no material. Não apenas ocorre o alivio das dores e febre, mas as toxinas localizadas mais profundamente começam a ser atingidas e eliminadas. Algumas pessoas inclusive estão reclamando que antes dormiam tranqüilas, porém, depois que colocaram a mão de Meishu Sama no quarto, passaram a ter dor de cabeça, sinal claro de que estão sendo dissolvidas as toxinas mais enraizadas no interior do organismo, principalmente na cabeça. Com isso, terão grande melhora de saúde. Embora, de início, sofram alguma dor, depois vão sentir-se muito bem com a cabeça mais clara e aliviada.

Eu também coloquei a foto da mão de Meishu Sama no meu quarto. A partir daí, comecei a notar algo que antes não acontecia. De manhã, ao me levantar, elimino um catarro de cor estranha, meio vermelhado. Na verdade, trata-se de uma toxina que está sendo dissolvida na parte de trás da minha cabeça, na região da nuca onde se acumularam. Resultam todas elas de remédios tomados na infância e de um acidente que sofri tendo sido essa região atingida mais diretamente.

À medida que essas toxinas vão sendo eliminadas, começo a sentir mais energia, mais alegria de viver e a cabeça mais leve que antigamente.

É interessante ainda constatar o quanto estávamos pesados, depois de nos sentirmos aliviados, após a eliminação de algumas toxinas e máculas espirituais. Antes ninguém conseguia perceber nada, achando tudo muito natural. Mesmo não dormindo tranqüilo, tendo pesadelos, ficando meio perturbado, com tonturas após um período de trabalho, nenhum de nos vê nisso algo de anormal. Todos esses sintomas, contudo, provém de toxinas que acumulamos no organismo em conseqüência das impurezas espirituais.

Então quando entramos em contato com a mão de Meishu Sama ministrando Johrei, é normal que sintamos grande diferença no nosso estado geral, pois essa foto não é simplesmente matéria visível. Na verdade, ela constitui uma janela por onde os raios da Luz de Deus penetram. Além disso, pelo fato de Meishu Sama estar vivendo no mundo divino tem o poder de multiplicar-se e, assim, ministrar Johrei a todos nós.
Mesmo sendo um ato invisível, podemos estabelecer uma estreita relação com Meishu Sama e o mundo divino, través dessa ponte representada pela foto. Daí a importância de mantermos conosco esse elo de ligação com Ele.

Reverendo Minoru Nakahashi

Cuidados com a Foto

Em primeiro lugar devemos devotar-lhe respeito, colocando-a num lugar especial, tendo o cuidado de não misturá-la com outros objetos, caso seja colocada numa estante.

Se for afixada numa parede, não deve estar junto a outros quadros, ou fotos a não ser que essas sejam de Meishu Sama.

No escritório pode ser colocada em frente da mesa de trabalho. Dessa forma, estarão sempre recebendo Luz e a proteção de Meishu Sama. Como resultados terão idéias excelentes, a cabeça fica melhor, mais clara. É, porém, uma experiência que cada um de vocês precisa vivenciar, através da própria sensibilidade. Assim, pouco a pouco, Meishu Sama poderá se manifestar-se e ensinar a vocês a verdade.

Também quando estiverem sentindo-se mal, permaneçam em frente à foto, quietinhos, meditando ou lendo ensinamentos. Depois de alguns minutos, vocês vão começar a sentir-se melhores, mais aliviados; às vezes até bocejam, a dor some. Todas essas ocorrências são sinais da presença de Meishu Sama atuando para que vocês fiquem bem.

Como obter uma reprodução da foto da mão de Meishu Sama?

A foto da mão de Meishu Sama é disponibilizada já está emoldurada e, antes de ser enviada, é devidamente consagrada no altar-mor do Templo Luz do Oriente.

Para mais informações, acesse nossa loja vitual.