Templo Luz do Oriente

Quem somos?

O Templo Luz do Oriente tem como objetivo principal divulgar o maior número possível dos Ensinamentos revelados por Deus a Meishu Sama. Mantém, por outro lado, a preocupação de traduzi-los conforme os originais deixados pelo Grande Mestre. Na realidade, o Templo Luz do Oriente procura cumprir a vontade de Meishu Sama que sempre desejou transmitir à humanidade inteira conhecimentos verdadeiros sobre a origem das doenças e o meio correto de curá-las e, como resultado, construir um mundo pleno de saúde, prosperidade e paz.

Com sede em Perdizes, São Paulo – SP, o Templo Luz do Oriente desenvolve várias atividades, sempre tendo por base os Ensinamentos legados a nós por Meishu Sama, o Senhor da Luz.

Em última instância, caros internautas, é nosso desejo que cada um de vocês viva, com toda a intensidade, a maravilhosa experiência de praticar os Ensinamentos de Meishu Sama e, dessa forma, sentir no fundo do coração as transformações operadas pela força do amor de Deus, as quais nunca poderão ser integralmente traduzidas em palavras.

Origem do Templo Luz do Oriente

Após a ascensão de Meishu Sama para o Mundo Divino, ocorrida em 10 de fevereiro de 1955 o Reverendo Nakahashi (08/12/1935 – 30/11/2012) veio para o Brasil em companhia do Reverendo Shoda com a finalidade de divulgar aqui os Ensinamentos Divinos, de acordo com a orientação recebida de Meishu Sama.

Assim então, durante 17 anos foi possível realizar o trabalho de difusão livremente, de modo especial, no Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo onde estava estabelecida a sede central da Igreja Messiânica Mundial, no Brasil.

Após esse período, começaram as interferências da cúpula administrativa do Japão, tanto na parte material quanto na espiritual e não houve mais jeito de continuar a divulgação como era feita antes. Nessa época, foram escolhidos alguns Ensinamentos, mais ou menos cinco por cento do total, que foram estabelecidos como oficiais para a Messiânica.

Não aceitando essa orientação, alguns adeptos, entre eles o Reverendo Minoru Nakahashi, desligaram-se da administração central japonesa e adotaram um segmento independente.

Hoje no Japão já existem mais de trinta Igrejas seguindo essa linha. No Brasil, são poucas. Dentre elas, o Templo Luz do Oriente, fundado em 15 de junho de 1973 com sede em São Paulo,  localizada na Rua Itapicuru, 851, no bairro de Perdizes, endereço oficial até meados de 2021. Atualmente, o Templo Luz do Oriente situa-se na Rua Zequinha de Abreu, 27, bairro do Pacaembu, em São Paulo capital.

O Templo Luz do Oriente tem como objetivo principal divulgar o maior número possível dos Ensinamentos revelados por Deus a Meishu Sama. Mantém, por outro lado, a preocupação de traduzi-los conforme os originais deixados pelo Grande Mestre. Na realidade, o Templo Luz do Oriente procura, ao seguir na íntegra os Ensinamentos, cumprir a vontade de Meishu Sama que sempre desejou transmitir à humanidade inteira conhecimentos verdadeiros sobre a origem das doenças e o meio correto de curá-las e, como resultado, construir um mundo pleno de saúde, prosperidade e paz.

Fotos do Templo Luz do Oriente

Atividades realizadas no Templo Luz do Oriente

Johrei

  • De 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h30 às 18h
  • Aos sábados das 08h às 12h e das 13h30 às 18h

Orações

  • De 2ª a sábado às 8h e às 18h

Cultos, Celebrações e Cerimônias

  • Culto Mensal de Ação de Graças – Todo 1º sábado do mês, às 10h

O Culto Mensal de Ação de Graças do Templo Luz do Oriente é, atualmente, oficiado no primeiro sábado de cada mês, em agradecimento pelas dádivas que diariamente recebemos.

É também a oportunidade para pedirmos a Deus e Meishu Sama força e coragem a fim de podermos dedicar-nos com amor à concretização do Plano de Deus na Terra, tornando-nos instrumentos cada vez mais puros de canalização do Johrei.

A intensidade da Luz que envolve nossas almas, neste dia, tem um poder infinitamente amplo manifestado em sublimes vibrações de harmonia, verdade e justiça.

É pois, muito importante, nesta data, a participação devota e irrestrita de todos os membros e frequentadores.

  • Celebração em Homenagem a Antepassados – Todo 3º sábado do mês, às 10h

Esta cerimônia tem por objetivo proporcionar uma oportunidade para que os nossos antepassados, bem como todos aqueles ligados a nós por fios espirituais, recebam bastante Luz e lenitivo.

Assim, mais aliviados e purificados, poderão cumprir plenamente a missão que lhes foi confiada por Deus.

O vínculo dos antepassados conosco é profundamente marcante. Por isso, ao colaboramos para que eles se elevem, estaremos promovendo não só o nosso aprimoramento, mas também o de toda a humanidade.